Esportes Titulo Inédito
Pela primeira vez, Copa São Paulo terá seis clubes do Grande ABC

Mauá FC debuta no torneio e recebe jogos no Pedro Benedetti; São Paulo vem a São Bernardo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores começa só no dia 2 de janeiro, mas já é histórica para o Grande ABC. Pela primeira vez a região terá seis participantes (Santo André, EC São Bernardo, São Bernardo FC, São Caetano, Água Santa e Mauá FC), além de ser sede de três chaves, com partidas nos estádios 1° de Maio, Inamar e Pedro Benedetti.

A novidade é a inclusão do Mauá FC na disputa. A equipe, fundada em outubro de 2017, vai debutar no torneio e ainda conseguiu o direito de sediar o Grupo 26, no Pedro Benedetti, que, diferentemente do que afirmou o presidente do Índio, Vagner Tegi, recebeu o torneio duas vezes, em 1985 e 1986.

Único time do Grande ABC que já foi campeão, o Santo André, que ergueu o troféu em 2003, deve ter bastante trabalho para confirmar uma vaga entre os dois primeiros colocados do Grupo 20, já que encara equipes bem tradicionais na primeira fase, casos de Criciúma-SC e Náutico-PE, além do anfitrião Jaguariúna.

Curiosa a situação das equipes de São Bernardo. A cidade vai sediar o Grupo 29, no 1º de Maio, mas apenas o Cachorrão vai jogar lá, e ainda vai receber o São Paulo, que é atual campeão e grande favorito. Já o Tigre está na Chave 24, com sede em Guaratinguetá, mas terá adversários teoricamente menos complicados.

Outro time da região que vai jogar em casa é o Água Santa, que terá o privilégio de receber no Inamar o Flamengo-RJ, um dos favoritos ao título. Completam a chave duas equipes de pouca tradição: Vitória da Conquista-BA e Trem-AP.

Por fim, o São Caetano, que fez ótima campanha neste ano e avançou até a terceira fase, vai jogar o Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Terá como principal concorrente à vaga o Ceará, mas o anfitrião Nacional também costuma fazer boas campanhas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;