Internacional Titulo
Ventania e nevasca castigam Estados Unidos
Por Das Agências
13/12/2000 | 10:33
Compartilhar notícia


Fortes ventos impediram a decolagem de avioes e derrubaram postes da rede elétrica, do Ohio até Massachusetts. Esta foi uma prévia da tormenta de neve, que avançava nesta quarta-feira no Noroeste dos Estados Unidos, após açoitar a regiao centro-ocidental do país.

A expectativa é de que os aeroportos O'Hare e Midway de Chicago normalizem suas operaçoes ainda hoje. Os dois terminais enfrentaram muitos problemas com a nevasca, que provocou o cancelamento de diversos vôos na segunda-feira.

Os ventos alcançaram, na manha de terça, sua maior velocidade, chegando a 130 quilômetros por hora. Na Virgínia, pelo menos 39 mil residências ficaram às escuras. Em alguns pontos, como a zona centro- oriental de Michigan, a capa de neve nas ruas superava 40 centímetros, e em Milwaukee, chegou a 35 centímetros. Mais de 160 vôos foram cancelados ontem no aeroporto de La Guardia, devido à força dos ventos.

Também ocorreram problemas em Boston e em Newark, Nova Jersey. Faltou energia em Ohio, Pensilvânia, Nova Jersey, Nova York, Massachusetts e Connecticut.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;