Cultura & Lazer Titulo
A Lua vem da Ásia vai do surreal à sociedade
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
12/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para comemorar seus dez anos, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em São Paulo, inicia temporada de A Lua Vem da Ásia. As sessões começam na sexta-feira.

De autoria de Chico Diaz, o espetáculo é uma adaptação do livro homônimo para os palcos e tem caráter surrealista, carregado de humor ácido, com tom que segue verdadeira homenagem à liberdade.

Os conflitos pela busca de um entendimento e a justificativa da existência da vida e da morte descrevem as performances em cena. A história é contada como se os acontecimentos fossem relatados em um diário e mostra a trajetória de um ser incomum por diversas geografias.

O objetivo do trabalho é que o ator viva experiência inédita na interpretação de monólogo.

A montagem é assinada por Fernando Mello da Costa na formação do cenário, sendo que os figurinos são de responsabilidade de Maria Diaz Rocha e os vídeos são assinados por Éder Santos.

LEITURA E PALCO
Publicado originalmente em 1956, A Lua Vem da Ásia marca o nascimento da narrativa do escritor mineiro Walter Campos de Carvalho, que tinha no riso seu instrumento de crítica para apontar as falhas da sociedade consumista. Nos seus textos, o autor sempre pretendia trabalhar a desconstrução dos valores burgueses, a redução da vida à morte e da visão do amor apenas como sexo. 

A Lua Vem da Ásia - Teatro. No Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651. 6ª e sáb., às 19h30; dom., às 18h. Ingr.: R$15. Até 5 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;