Setecidades Titulo
Buracos crescem junto a linha férrea em Mauá
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
14/12/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


Uma das principais rotas de entrada em Mauá carece de cuidados. É a avenida Manoel da Nóbrega, que cruza a linha dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos), na região de Capuava. A via tem uma enorme quantidade de terra na pista e não conta com calçadas em bom estado de conservação para pedestres. Mas a principal reclamação da população é com relação aos buracos perto da linha de trem. Os motoristas afirmam que o trânsito da região fica lento principalmente por conta dos obstáculos criados pelas crateras.

Os buracos se concentram nas proximidades da linha de trens. Para quem segue sentido avenida dos Estados, só há buracos da linha em diante, pois a Manoel da Nóbrega passou há pouco tempo por reparos, remendando os buracos mais críticos. Entretanto, bem próximo aos ferros dos trilhos, os buracos são profundos, obrigando os motoristas praticamente a parar os carros para poderem passar. "É horrível. Eu passo aqui de bicicleta e de carro porque tenho uma loja de materiais de construção de um lado (da linha) e a maior parte da clientela do outro. O trânsito é devagar o dia inteiro, e não há motivos para isso senão esses buracos", afirma o comerciante Luiz Sérgio Domingos Manuel, 49 anos.

Tapa-buracos – A Prefeitura confirma a que a SSU (Secretaria de Serviços Urbanos) realizou uma operação tapa-buracos recentemente na região. Entretanto, a SSU retornará ao local nesta quarta-feira para verificar a situação da via e, se necessário, recolocá-la na programação da operação. Quando estiver na área, a Prefeitura também irá verificar se o trecho sem calçada é público ou privado para tomar as providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;