Turismo Titulo Movimento Domingo
Região também tem opções de ruas de lazer
Marcela Munhoz
26/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Avenida Kennedy, em São Caetano, a Alameda da Universidade (antiga Avenida São Paulo) e a Avenida Barão de Mauá, as duas em São Bernardo, são atualmente os endereços do Grande ABC que ganham ‘cara’ de rua de lazer aos domingos. Em São Bernardo, o projeto chama Movimento Domingo e deve ser ampliado para outros endereços. Por enquanto, funciona das 8h às 15h na Alameda da Universidade e das 7h às 11h na Barão de Mauá.

Em São Caetano, o projeto de fechar a avenida para carros (das 10h às 18h) começou em 2003 e segue funcionando. O espaço de um quilômetro recebe adeptos dos esportes, como corrida, caminhada, skate e patins, além de ser preenchida pelos eufóricos animais de estimação. Além disso, a Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano, a Comjuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) e o Sesc levam adiante o projeto Brincando de Esporte, que oferece a prática de modalidades esportivas com orientação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;