Política Titulo
Brizola critica ACM e mobiliza PDT pela renúncia de FHC
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 18:25
Compartilhar notícia


O PDT gaúcho aderiu formalmente à tese do presidente nacional da legenda, Leonel Brizola, pela renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso e de seu vice, Marco Maciel. O apoio do PDT a Brizola foi aprovado durante o congresso estadual que o partido realizou no sábado na capital gaúcha, quando cerca de 2 mil filiados discutiram propostas de coligaçoes e organizaçao partidária, entre outros assuntos.

Brizola tem defendido que Fernando Henrique nao tem legitimidade para seguir no poder e Maciel estaria "politicamente contaminado" por seu desgaste. Em sua passagem pelo estado, o pedetista também criticou o presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA). "Eu acho que qualquer dia o Antonio Carlos Magalhaes dá um encontrao nele (presidente) e o tira do governo."

Na sexta-feira, Brizola havia declarado que ACM é um "campeonato de grossura" em entrevista coletiva. "Quando o vejo com aquele barrigao na passarela, espera aí, eu fico por conta quando penso que meu país pode ser vítima de uma coisa assim."

Durante o congresso do PDT, Brizola comparou Fernando Henrique a um carro em dificuldades. "É como um carro atolado, quanto mais motor dá, mais enterra."

Além de trabalhar pela renúncia do presidente - para a qual Brizola pede uma mobilizaçao popular -, os pedetistas definiram que a legenda deve seguir a política nacional de alianças nas capitais. Isto sinaliza para uma coligaçao do PDT com partidos de esquerda na disputa pela prefeitura de Porto Alegre no ano 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;