Política Titulo
Ary minimiza entrevero com Otávio
Por Beto Silva e Mark Ribeiro
Do Diário do Grande A
28/01/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


A troca de farpas entre os vereadores de São Bernardo Otávio Manente (PPS) e Ary de Oliveira (PSB) teve uma trégua e não afetará a relação entre os blocos de centro - do qual faz parte o popular-socialista - e a oposição - da qual o socialista é integrante.

Para levantar a bandeira da paz, Ary, inclusive, coloca à disposição de Otávio a liderança da bancada contrária ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT), a exemplo do que fez o situacionista Tião Mateus (PT), para tentar atrair de vez os cinco parlamentares que hoje se dizem independentes na Câmara.

"Se for para tornar este grupo coeso, cedo a função ao Otávio. Ele possui larga experiência no Executivo e no Legislativo e é capaz de assumir a função", ressaltou Ary de Oliveira.

O socialista observa ainda que o fato de o popular-socialista considerar Admir ferro (PSDB) representante da oposição não o preocupa. "Até porque quem tem de reconhecer a minha liderança são os vereadores de oposição. E acho que tenho feito bom papel, porque em dois anos ninguém cogitou me substituir."

A expectativa de Ary é de que na quarta-feira, na primeira sessão ordinária do ano, o grupo contrário à gestão petista seja efetivamente de 13 vereadores. "Acho que no decorrer dos dias Otávio se inclinou mais à oposição, como foi noticiado. Espero que já na primeira sessão do ano já estejamos consolidados como um grupo de 13, não de cinco (do centrão) mais oito (da oposição)", completou o socialista.

Sobre as discussões públicas com o colega de Legislativo - cobrou posicionamento de Otávio, que retrucou dizendo que conversaria com Admir Ferro sobre possível aliança -, Ary, ressalta que é "coisa pequena, de política".

O oposicionista Gilberto França (PMDB) acredita que não existe o bloco independente, pois os 13 parlamentares juntos conquistaram a presidência da Câmara e o comando das comissões permanentes da Casa, em manobra no fim do ano.

"O objetivo tem de ser uno, para viabilizar os projetos que são melhores para a cidade, para nossa gente. Ainda há alguns vereadores de férias e quando eles voltarem vamos afinar nossa ideologia e alinhar o discurso", salienta o peemedebista.

Sobre o entrevero entre Otávio e Ary, França segue a linha do socialista ao avaliar que não será problema caminharem juntos num só grupo. "A tendência é o entendimento. Isso será acertado nos próximos dias."

Otávio não foi encontrado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;