Setecidades Titulo
Arte substitui pichação na estação de trem
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
16/12/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Nada de pichações e vandalismo. Hoje, das 9h às 17h, 20 artistas revitalizarão 80 metros do muro externo da estação de trem de Santo André. A iniciativa é da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e foi intitulada de Estação da Cor. A ação integra o projeto Grafite desenvolvido pela companhia.

As criações artísticas serão feitas no muro que fica na Rua Itambé, entre o ABC Plaza Shopping e a estação de trem, próximo também de um terminal urbano de ônibus.

O objetivo principal da ação segundo Fábio Does, um dos coordenadores do trabalho, é reunir grafiteiros e o público em geral que passar por lá durante o período. O encontro pretende, além de despertar a atenção das pessoas, fazer com que entendam a mensagem que será passada por meio dos grafites.

GALERIASDesde que foi criado, em 2001, o projeto Grafite já promoveu a revitalização de diversas estações de trem de São Paulo. Além de serem modificados, os muros das estações tornaram-se verdadeiras galerias de arte contemporânea e popular.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;