Esportes Titulo
Meia Luiz Fernando deixa o Ramalhão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/04/2002 | 00:24
Compartilhar notícia


Desmotivado e sem perspectiva de se tornar titular, o meia Luiz Fernando rescindiu nesta terça seu contrato com o Santo André. O compromisso do jogador com o clube do Grande ABC venceria após o término da Série A-1 do Campeonato Paulista, em maio, mas como ele foi pouco aproveitado no período em que defendeu o Ramalhão e não estava contente com a situação, a diretoria aceitou seu pedido.

“É um excelente atleta, com um caráter dos melhores. Mas ele (Luiz Fernando) estava descontente por não ser utilizado pelo treinador (Zé Teodoro)”, afirmou o diretor remunerado de Futebol, Sérgio do Prado. “No momento, nós precisamos de atletas que estejam com espírito de campeão, para que possamos ser campeões. O Luiz Fernando estava presente em corpo, já que treinava forte e sempre obedecia a programação, mas não estava com alma de campeão, pois estava descontente e sem perspectivas. Por isso, resolvemos aceitar seu pedido.”

Luiz Fernando atuou em sete das 15 partidas disputadas pelo Santo André na competição. A diretoria do Ramalhão acertou também o empréstimo do meia Jefférson para o XV de Piracicaba. O jogador foi contratado a pedido do ex-técnico Luiz Carlos Ferreira e jogou apenas uma partida (Mogi Mirim) no período em que esteve no clube.

A semana de folga no calendário do Paulista caiu como uma luva no planejamento do técnico Zé Teodoro, que irá aproveitar os dias que antecedem ao jogo contra a Matonense, sábado, em Matão, para corrigir alguns erros que já têm sido apresentados pela equipe desde que era comandada por Luiz Carlos Ferreira. Entre as principais falhas está o baixo rendimento do ataque, por causa do fraco poder de criação do meio-campo.

A dificuldade de a equipe em criar e marcar pode ser comprovada ao se analisar a classificação do Estadual. O Ramalhão possui a melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos. Em compensação, o clube tem o segundo pior ataque, com apenas 19 gols marcados – o líder União São João, por exemplo, já marcou 39.

“Esse foi um problemas apresentados pela equipe no primeiro tempo contra o Ituano sábado”, disse Zé Teodoro. “O time não criava as oportunidades e com isso a bola dificilmente chegava ao ataque. Para complicar, quando os atacantes recebiam a bola, tinham dificuldades para finalizar. É isso que vou querer corrigir nos próximos treinos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;