Cultura & Lazer Titulo
Filme sobre governo de Milosevic vence Festival de Montreal
Por Da AFP
08/09/2003 | 08:28
Compartilhar notícia


O filme ‘Kordon’, do sérvio Goran Markovic, recebeu no domingo o Grande Prêmio das Américas, no 27º Festival de Cinema de Montreal. A obra mostra a tarefa dos policiais encarregados de reprimir os manifestantes nos últimos momentos do regime de Slobodan Milosevic na Iugoslávia, em 1997.

O júri, coordenado pelos cineastas Jan Troell (Suécia) e Andrzej Zulawski (Polônia), escolheu o filme entre 19 longas-metragens na competição. A atriz argentina Marina Glezer ganhou o prêmio de melhor intérprete feminina, por seu papel na produção hispano-argentina ‘El Polaquito’.

O prêmio para melhor ator foi para o italiano Silvio Orlando, por seu desempenho no filme ‘Il Posto dell Anima’. O espanhol Antonio Mercero recebeu a premiação de melhor diretor por ‘Planta 4a’, que arrebatou também o prêmio de público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;