Esportes Titulo
Ex-árbitro Paulo José Danelon diz que recebeu dinheiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/10/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Uma comissão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) ouviu segunda-feira Paulo José Danelon, um dos acusados de pertencer à Máfia do Apito. O árbitro disse que recebeu dinheiro em três oportunidades para interferir nas rodadas do Estadual, mas negou que tenha influído nos placares. "Falhei nas minhas atuações, mas não manipulei nada", afirmou Danelon, um dos personagens citados no escândalo da arbitragem. O primeiro é Edílson Pereira de Carvalho, réu confesso, já afastado.

Danelon dirigiu dez partidas do Campeonato Paulista. Todas ainda serão analisadas pelo grupo indicado pelo TJD. Em seguida, o órgão deve se pronunciar sobre o cancelamento ou não dos jogos. Durante o depoimento, Danelon contou que havia procurado o empresário Nagib Fayad, o Gibão, para solicitar um empréstimo no valor de R$ 7,5 mil.

Consta que Gibão fazia apostas em sites e depois recorria à interferência dos árbitros para que estes conduzissem os resultados. Segundo Danelon, o empresário um dia resolveu cobrar a dívida e sugeriu que o Santos ganhasse do Guarani, mas o confronto acabou em 0 a 0. O chefe da comissão, Osvaldo Nico Gonçalves, observou que a "desfaçatez" de Danelon o impressionou. "Ele falou uma coisa à Polícia Federal e aqui disse outra completamente diferente. Como pode?", criticou Nico, que deve concluir o relatório na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;