Cultura & Lazer Titulo
Tarancón e dança do Chile estão na agenda
Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
30/06/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


A latinidade estará mais forte na região neste fim de semana. Santo André e Paranapiacaba recebem o 1º Campeonato Brasileiro da Dança Nacional do Chile. Chamada de cueca, é principal dança folclórica do país vizinho. Além da dança folclórica, o Sesc Santo André apresenta show do grupo brasileiro Tarancón. Todos com entrada franca.

A abertura solene e apresentações ocorrerão nesta sexta-feira, às 19h, no saguão do Teatro Municipal de Santo André. Neste sábado, às 10h, o grupo Tupahue faz apresentações da dança folclórica no CESA de Vila Floresta. Às 11h, o grupo passa ao calçadão da Oliveira Lima.

O campeonato começa no mesmo dia, às 19h, no Clube Lyra Serrano, em Paranapicaba, com baile e muita cueca. O julgamento e a premiação acontecem no domingo, no mesmo clube, às 16h.

Tarancón – Primeiro grupo brasileiro a usar e divulgar instrumentos e músicas dos países vizinhos, o Tarancón chega à região em única apresentação no Sesc Santo André.

A banda tem 34 anos de carreira e conta com Emílio de Angeles (voz e sopros), Jica (voz e percussão), Enan Racan (voz e cordas) e Jorge Miranda (baixo e cordas), para difundir a história e a musicalidade da América Latina.

O grupo já dividiu o palco com grandes nomes da música latino-americana. Entre eles, Mercedes Sosa e Chico Buarque. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;