Esportes Titulo Paulistão
Guarani derrota Palmeiras e encara rival Ponte Preta

Bugre faz 3 a 2 e volta às semifinais do Paulistão após 19 anos

Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em jogo emocionante no segundo tempo, o Palmeiras perdeu do Guarani por 3 a 2, ontem, em Campinas, e está eliminado do Campeonato Paulista. Agora, o Bugre enfrenta a rival Ponte Preta - que passou pelo Corinthians - em uma das semifinais.

Com boa marcação, o time do Palestra Itália esteve melhor no primeiro tempo e só levou susto nas tentativas de Bruno Mendes e Danilo Sacramento. Por outro lado, Barcos teve duas chances, uma aos 11 e outra aos 22, mas em ambas não foi bem nas conclusões.

Aos 28, depois do argentino se enrolar com zagueiro do Bugre, Luan - escalado na última hora por Felipão para surpresa geral - pegou a sobra e soltou a bomba. Emerson fez a defesa.

Outra boa oportunidade da equipe de Luiz Felipe Scolari surgiu aos 34. Henrique lançou para Barcos, que desviou de cabeça e quase colocou no canto esquerdo do goleiro campineiro.

Diferentemente do morno primeiro tempo, a etapa final foi emocionante e o Guarani abriu o marcador logo aos cinco minutos, em gol olímpico de Fumagalli. A torcida ainda comemorava quando, dois minutos depois, o Bugre ampliou. Em jogada rápida pela direita, Oziel cruzou e Fabinho completou para o gol.

O Palmeiras foi para cima e descontou logo em seguida, aos oito. Luan fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, Emerson rebateu e Marcos Assunção empurrou para as redes: 2 a 1.

Depois, só deu Verdão, que ameaçou duas vezes com Luan e em cobranças de falta de Marcos Assunção.Na única chegada com perigo do Bugre, Fabinho parou na grande defesa de Deola.

Como castigo, no fim (45 minutos), a exemplo do que acontecera no segundo gol do Guarani, novamente Oziel cruzou da direita, desta vez Deola falhou, e Fabinho fez mais um. Henrique ainda diminuiu para o Palmeiras, aos 48, mas não teve jeito e a festa foi do Guarani, que volta à semifinal do Paulistão após 19 anos.


Luiz Felipe Scolari diz que time decepcionou

O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu a insatisfação pela eliminação palmeirense no Campeonato Paulista e disse que o adversário foi mais eficiente nas conclusões. "O Palmeiras decepcionou. O Guarani teve melhores aproveitamentos", comentou.

Sobre possível crise no clube após o revés em Campinas, o treinador não poupou palavras, como de costume. "No Palmeiras, todo dia tem uma novidade. Se a diretoria não estiver contente com o meu trabalho, não posso fazer nada", completou o treinador, ao seu estilo característico.

Marcos Assunção preferiu visar o jogo de quarta-feira, contra o Paraná. "Já foi. Agora é pensar na Copa do Brasil", lamentou.


Fumagalli responde aos críticos e exalta nova imagem da equipe

O comandante Oswaldo Alvarez, o Vadão, festejou o feito de ter colocado novamente o Bugre nas semifinais do Campeonato Paulista depois de 19 anos."O time brigou e foi merecedor. Não só o Guarani, mas Campinas volta a ser reconhecida no cenário do futebol paulista", afirmou o treinador.

O meia Fumagalli, autor do gol olímpico - o primeiro do time na partida - e um dos mais experientes do time, deu a resposta aos críticos.

"Chegamos desacreditados, mas com muita luta, mudamos a imagem do Guarani", declarou. "Vencemos o jogo das nossas vidas e estamos na semifinal do Paulistão", emendou e comemorou Danilo Sacramento.

Para o zagueiro Neto, a vitória e a classificação foram obtidas nos detalhes. "Foi um jogo de xadrez. Tivemos brio, garra e determinação e agora é pensar na semifinal", comentou.

O atacante Fabinho, destaque do confronto ao marcar dois gols, fez questão de falar sobre o empenho geral. "É mérito de todo o grupo, que está de parabéns", festejou.

Hoje, na Federação Paulista de Futebol, serão definidos os dias e horários das semifinais. Guarani e Ponte Preta, que se enfrentarão no Brinco de Ouro da Princesa, deverão jogar no domingo, às 18h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;