Setecidades Titulo SOS Bairros
Motoristas reclamam das condições Av.Perimetral

Buracos e remendos no asfalto dificultam o tráfego; Prefeitura projeta ações nesta semana

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
19/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Buracos, emendas desgastadas e a sensação de que o carro está pulando. Essa é a análise que motoristas fazem de todo o percurso da Avenida Perimetral, em Santo André, um dos principais corredores viários do município.

Considerada uma das vias de maior movimento da cidade, segundo os usuários, a nova iluminação – inaugurada em abril pelo programa da Prefeitura denominado Banho de Luz – e a colocação da bandeira da cidade nas proximidades do monumento Imigrantes, no Ipiranguinha, não condizem com a “péssima situação do asfalto.”

“A Prefeitura coloca luz nova, bandeira da cidade, faz toda uma propaganda, mas esquece o principal. O asfalto está deteriorado, sendo que onde não tem buracos, há remendos mal feitos e gastos, o que faz com que o trajeto seja um pula-pula”, disse o diretor comercial Edson Dias, 52 anos.

Para ele, falta conservação. “A Perimetral precisa de asfalto novo em todo seu percurso. Tanto na parte alta, quanto na baixa. Que eu me lembre, a última grande reforma na via faz uns 30 anos. E pela qualidade do asfalto, ou falta de, parece mesmo que faz até mais tempo”, reclamou.

Questionada, a Prefeitura informou que realiza rotineiramente o serviço de tapa-buracos na Perimetral rebaixada e a via é alvo de constante monitoramento por parte da administração. E afirma que nova intervenção será realizada ainda nesta semana, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos.

Segundo a Prefeitura, a pista superior da Rua Coronel Alfredo Fláquer será objeto de investimento com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) por estar inserida no Programa de Mobilidade Sustentável para a implantação de corredores de ônibus. No primeiro trimestre de 2019 terá início a recuperação de sarjetas da pista elevada, renivelando o pavimento para que sejam realizadas as intervenções.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;