Automóveis Titulo
Peugeot lança motor brasileiro na Europa
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
30/08/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Chegou a vez da Peugeot lançar na Europa o motor Bioflex, fabricado no Brasil. Segundo a empresa, o propulsor 1.6 BioFlex foi introduzido às versões SW e Break do Peugeot 307 e será comercializado a partir de setembro na França, Suécia e Holanda.

O motor – que desenvolve uma potência máxima de 113 cv a 5.800 rpm – é compatível com superetanol E85, combustível que traz uma mistura de 15% de gasolina sem chumbo e 85% de bioetanol. O biocombustível é introduzido progressivamente no mercado europeu. O país com mais postos disponíveis, por enquanto, é a França.

No Brasil, a Peugeot produz motores flexfuel (bicombustíveis) desde 2005 na Unidade de Motores do Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro. Os componentes são comercializados em veículos das linhas 206 (1.4 e 1.6) e 307 (1.6 ). Esse tipo de motorização representou mais de 78% do volume de vendas da marca no mercado nacional em 2006 e já ultrapassou os 77% desde o início de 2007.

Citroën - Na semana passada, a Citroën, outra marca do grupo PSA, anunciou que passará a vender o C4 BioFlex na França e na Suécia com o mesmo motor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;