Esportes Titulo Peixe
Santos vacila, perde no Sul e deixa G-4 do Brasileirão
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo


O Santos vacilou e deixou escapar um ponto, ontem, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileiro. Após ficar em desvantagem de 2 a 0, o Peixe conseguiu empatar, mas deixou os gaúchos chegarem aos 3 a 2 nos minutos finais, resultado que tirou o Alvinegro do G-4, com 19 pontos, em sexto lugar. O Tricolor subiu para terceiro, com 21.

O confronto começou tão intenso que o torcedor que chegou alguns minutos atrasado perdeu bom futebol. Logo aos dois minutos, o Peixe saiu errado, Luan finalizou de fora da área, Vanderlei deu rebote e Giuliano não perdoou – 1 a 0.

Apesar da expectativa de que o Grêmio passaria a pressionar, o Santos tomou conta do jogo. E a resposta veio rápido. Aos sete, Rodrigão recebeu na área, mas mandou por cima.

O Peixe chegou a ter 64% de posse de bola, porém, não conseguia transformar o domínio em gols – faltava o último passe, e Lucas Lima estava mal.

E, como diz o ditado, quem não faz, toma. O castigo veio aos 44, em lance parecido ao do primeiro gol. Desta vez, Everton chutou, Vanderlei rebateu e Douglas ampliou – 2 a 0.

Na segunda etapa, Dorival Júnior promoveu a estreia do colombiano Copete. O time caiu de produção e o Grêmio passou a dominar, mas sem conseguir criar. Foi a deixa para o Alvinegro chegar. Aos 19, Lucas Lima cobrou escanteio e, na sobra, Copete só empurrou para descontar.

O colombiano mostrou estrela e apareceu novamente aos 37 – deu passe para Zeca, com belo chute, empatar: 2 a 2.

O duelo caminhava para a igualdade, mas Lucas Lima perdeu bola na intermediária, armou o contra-ataque gremista e Marcelo Hermes, aos 44, deu números finais ao confronto.

Jogamos bem e saímos de cabeça erguida, afirma lateral Zeca

A avaliação do lateral-direito Zeca após o derrota por 3 a 2 para o Grêmio foi positiva. Segundo o jogador, o Peixe fez boa atuação e saiu de cabeça erguida de Porto Alegre.

"O time jogou bem, mas não conseguimos o empate. Saímos de cabeça erguida para buscar o próximo resultado”, disse Zeca. “A gente treina o toque de bola (na saída de jogo), mas a perdemos e eles fizeram o gol”, analisou ele, se referindo ao terceiro gol gaúcho na Arena.

ARTILHEIRO

Ontem, o atacante Ricardo Oliveira voltou a treinar no gramado do CT Rei Pelé, em Santos, após quase dois meses se recuperando de inflamação no joelho direito.

“Estou muito feliz por estar no gramado hoje (ontem) e iniciar esse trabalho físico. Nunca desejei tanto essa corrida no campo”, afirmou Oliveira, que ainda não tem previsão de retorno à equipe, em entrevista ao site oficial do Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;