Nacional Titulo
Executivos japoneses limpam banheiro público
Do Diário do Grande ABC
07/02/1999 | 14:29
Compartilhar notícia


Pelo terceiro ano consecutivo, os executivos japoneses do movimento Zeladoria do Planeta limparam os banheiros do Parque do Ibirapuera. A "faxina" deste domingo começou logo cedo. As 7 horas, o grupo que inclui até mesmo presidentes de empresas daquele país já estava a postos, com suas vassouras, baldes e esfregoes.

A Zeladoria do Planeta foi criada no Japao em 1992 pelo empresário Hidesaburo Kagiyama, dono de uma fábrica de autopeças com mais de 400 lojas espaladas pelo país. Ele angariou simpatia ao limpar o banheiro de seu próprio escritório, sendo imitado nao só por seus funcionários, mas por outros pesos-pesados da indústria nipônica.

A idéia de Kagiyama era colocar-se no mesmo nível de seus funcionários e melhorar a qualidade de vida em sua empresa.

Solidariedade - Este foi o terceiro ano seguido que o grupo vem ao Brasil realizar esse trabalho. Para eles, esta é a melhor forma de divulgar a igualdade humana e a necessidade de preservaçao ambiental.

O grupo prega a solidariedade como o fator de maior importância para a harmonia do universo. A frente da comitiva está Hideaki Iijima, proprietário do Soho, rede paulista de saloes de beleza. Na terça-feira os japoneses estarao no Ginásio do Ibirapuera, assistindo ao concurso de cabelos promovido por Iijima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;