Esportes Titulo Azulão
Antonio Carlos 'nega' socorro a Mano

Técnico do Azulão brinca e diz que recomendaria corintianos para ajudar amigo a montar o 'novo' timão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-diretor de futebol do Corinthians e agora técnico do São Caetano, Antonio Carlos espera não ter de socorrer o amigo Mano Menezes, que tem quebrado a cabeça para achar substitutos para André Santos e Douglas, respectivamente na lateral-esquerda e na meia. Coincidentemente, o lateral Éverton Ribeiro e o meia Eduardo Ramos pertencem ao Timão e, no ano passado, foram emprestados por não serem utilizados pelo treinador alvinegro.

"São jogadores com qualidade para jogar em qualquer clube. Cabe ao Corinthians resolver isso. Estão sendo muito úteis para im e não os indicaria ao Mano não, até porque eles têm contrato aqui (empréstimo até o fim do ano)", brincou Antonio Carlos.

Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro são peças-chave no esquema tático de Antonio Carlos e, pela versatilidade de ambos, têm garantido vaga no time titular.

No São Caetano, Éverton Ribeiro, que na época de Corinthians atuou mais na lateral-esquerda, embora seja meia, tem sido responsável pela armação do time juntamente com o amigo corintiano.

Ciente dos apuros de Mano Menezes no Timão, Eduardo Ramos diz que mesmo que houvesse uma brecha no contrato de empréstimo que o liberasse para o alvinegro gostaria de permanecer no Azulão até o fim do empréstimo.

"Se estivesse lá faria de tudo para ajudar, mas abracei esse projeto do Antonio Carlos (conquistar o acesso à Série A) e pretendo ir até o fim Não gostaria de sair não mesmo que pudesse", confessou.

Para Eduardo Ramos, a sequência de bons resultados do time (quatro vitórias seguidas na Série B do Brasileiro) se deve ao fato de o São Caetano ter hoje um elenco de "boa qualidade" e estar unido.

"O ambiente é bom, tem muita gente divertida. O time tem conseguido manter o mesmo nível nos últimos jogos porque o grupo tem qualidade. Quem entra tem conseguido manter o padrão de quem sai", analisa o meia-atacante, que tem contrato com o Corinthians até 2013. O clube da capital detém 70% dos direitos federativos de Eduardo Ramos.

O Azulão é o nono colocado na Série B, com 24 pontos, e amanhã recebe o Fortaleza. A equipe terá a volta dos zagueiros Artur, Douglas e Anderson Marques, que estavam suspensos.

Em casa, Atlético-GO defende liderança da ‘Segundona'

O Atlético-GO defende hoje, às 21h, em Goiânia, a liderança da Série B. Com 33 pontos, o time pega o Juventude, que tenta fugir da zona de descenso - é o 18º, com 19 pontos.

Paraná e Vila Nova fazem, no mesmo horário, no Sul, o duelo dos ameaçados pela zona de perigo. Os paranaenses ocupam a 15ª posição, com 21 pontos, enquanto os goianos estão na 14ª, com 22.

Brasiliense e Bragantino disputam, às 21h, no Distrito Federal, lugar mais perto do G-4. Os candangos estão em décimo, com 23 pontos, e os paulistas em oitavo, com 26.

O Ceará, em quarto, com 29 pontos, recebe a Ponte Preta, às 21h, em Fortaleza, para se manter no G-4. A Macaca está em sétimo, com 26. (da Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;