Esportes Titulo Surpresa?
EUA atropelam as cubanas no vôlei feminino
Por Do Diário OnLine
21/08/2008 | 02:54
Compartilhar notícia


Depois de surpreenderem ao vencerem a Itália, pelas quartas-de-final, os Estados Unidos atropelaram a seleção de Cuba por incríveis 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 26/17, e se classificaram para a final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, as norte-americanas esperam pelo vencedor da partida entre Brasil e Itália, na manhã desta quinta-feira.

Os Estados Unidos chegaram com azarões em Pequim. As norte-americanas, que perderam para as cubanas na primeira fase por 3 a 0, já haviam conseguido uma virada sensacional contra a Itália por 3 a 2.

Na partida desta quinta-feira, Daneille Scott, a melhor em quadra contra a Itália, foi novamente o destaque dos Estados Unidos, que chegaram pela segunda vez em uma final dos Jogos Olímpicos - a primeira foi em Los Angeles-1984.

O jogo - O início da partida começou equilibrado, com os Estados Unidos abrindo somente dois pontos de vantagem (8 a 6). A diferença se manteve até meados do primeiro set, quando as norte-americanas ampliaram, com os erros das cubanas, e fecharam por 25 a 20.

No segundo set, as cubanas voltaram a errar, desperdiçando diversos ataques, o que favoreceu as norte-americanas, bem mais eficientes. Com facilidade, os Estados Unidos fecharam em 25/16.

Com um histórico de viradas impressionantes, se esperava que Cuba fosse reagir. Mas não foi o que aconteceu. Desde o início do terceiro set, os Estados Unidos ficaram à frente no placar e não tiveram dificuldades em ganhar por 25/17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;