Esportes Titulo Palmeiras
Verdão busca recomeço
em jogo contra Criciúma

Angústia do torcedor em ver o time perto da zona
do rebaixamento do Brasileirão pode terminar hoje

Por
10/09/2014 | 06:10
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A angústia do torcedor do Palmeiras em ver o time perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode terminar nesta quarta-feira e existem motivos para acreditar que isso é possível. No estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h30, pela 20.ª rodada, a equipe entra em campo otimista pela mudança recente de técnico e enfrenta o Criciúma, adversário direto na briga contra a degola e que não ganha há nove rodadas.

O cenário é o ideal para iniciar uma reação. Pela abertura do segundo turno, o Palmeiras, na 16.ª posição, joga com o apoio da torcida contra um rival que está uma posição atrás e tem o mesmo número de pontos (18).

Será a primeira partida do técnico Dorival Junior em São Paulo e o elenco garante ter recuperado a confiança depois do empate no último domingo, fora de casa, contra o Atlético Paranaense, quando jogou com um a menos nos 30 minutos finais.

"A partir do jogo de quarta podemos deixar para trás a fase ruim e achar mais motivação. É a chance de recomeçar", disse o atacante Diogo. O jogador está escalado e será um dos três armadores da equipe, que novamente será escalada no esquema 4-2-3-1.

Dorival Júnior treinou nos dois últimos dias com a mesma formação utilizada em Curitiba. A ênfase nos trabalhos táticos foi em encurtar os espaços e priorizar toques rápidos, com inversões e ultrapassagens pelas laterais do campo. O técnico tem pedido insistentemente para compactar o time.

A única troca foi a saída do zagueiro Wellington, machucado, para a entrada do uruguaio Victorino. O lateral-esquerdo Juninho está mantido como meia. "O Dorival tem passado bastante confiança para a gente e falou que contra o Criciúma é uma excelente oportunidade para a gente ganhar", afirmou Diogo. A vitória significa se distanciar do rebaixamento e pode ser o primeiro triunfo do clube depois de completar 100 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;