Esportes Titulo Peixe
Robinho comanda o Santos por vaga na Copa do Brasil
Por
14/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Robinho vai comandar o Santos no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Londrina, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu pela escalação de todos os titulares. As novidades serão Jubal em substituição a Bruno Uvini, contundido, e Mena, que cumpriu suspensão diante do Corinthians. "Vai todo mundo para o jogo", disse o treinador.

Na partida de ida, em Londrina (PR), os santistas, com uma equipe só de reservas, foram derrotados por 2 a 1 e nesta quinta precisam de vitória simples para avançar às oitavas de final da competição. Se o resultado for de 2 a 1 para o Santos, a classificação será decidida em cobrança de pênaltis.

Como o time precisa reagir no Campeonato Brasileiro, depois das derrotas contra Internacional e Corinthians, e como o próximo adversário é o líder Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte, havia a possibilidade de Oswaldo de Oliveira escalar um time forte, com Robinho e Leandro Damião no ataque, mas preservar os titulares mais desgastados. Mas como o confronto é decisivo e será na Vila Belmiro, o técnico preferiu iniciar o jogo com a força máxima para não correr riscos.

Antes do treino desta quarta, Oswaldo de Oliveira já tinha decidido escalar Robinho, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que precisam jogar para readquirir ritmo. Alison, que foi expulso no clássico e está fora do jogo contra o Cruzeiro, e Mena, que cumpriu suspensão no último domingo, também já estavam confirmados, além de Jubal, que deve substituir David Braz (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) em Minas Gerais.

No atividade desta quarta, no CT Rei Pelé, Oswaldo de Oliveira repetiu no ensaio de jogadas de bolas altas defensivas e ofensivas, em mais uma tentativa de corrigir a principal falha do time, que sofreu três gols em bolas levantadas na área nos últimos quatro jogos. "Já tentei todos os recursos (para corrigir esse defeito). Usei audiovisual, mostrando repetidamente os lances, conversei com os jogadores e, logicamente, realizamos muitos treinos. Espero que dê resultado", disse.

Já o Londrina quer mostrar que a vitória por 2 a 1 no jogo do Paraná e a liderança no seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas, não são por acaso, mas consequência de muito trabalho. Logo depois da vitória contra o Boavista, no último sábado, o time se concentrou em Atibaia (SP). O treinador Cláudio Tencatti e os jogadores estão otimistas com a possibilidade de surpreender o forte Santos dentro da Vila Belmiro e avançar na Copa do Brasil. E dizem que estão preparados para vencer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;