Política Titulo OPOSIÇÃO
Candidato do PT, Edgar elogia gestão José Auricchio Júnior

Edgar encontrou modelo em escola, semelhante ao que deseja implantar

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Prefeiturável de São Caetano da oposição, o vereador Edgar Nóbrega (PT) teve de fugir do que sua campanha vem seguindo e elogiou o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) durante visita à Escola Metodista O Semeador. O motivo foi o fato de o petista ter encontrado no local, após série de visitas ao terceiro setor, o modelo de parceria que é justamente sua proposta eleitoral rumo ao Palácio da Cerâmica, . "Encontramos uma gota d'água no oceano", minimizou o candidato.

A entidade atende 120 alunos do 1º ao 4º anos, após o período das aulas da rede regular, e recebe recursos da Prefeitura via convênio. "São bolsas de estudo", explica a diretora da escola Célia Regina Monteiro. "Precisamos valorizar e dizer que esse é o modelo. Se eleito, vamos garantir essa continuidade e brigar para melhorar", analisou Edgar. Na conversa entre Célia e o petista, a ampliação de vagas para Educação Infantil foi colocada em pauta. "É a demanda que temos hoje", completou ela.

Sem encher a bola de Auricchio, o prefeiturável colocou a questão como ação isolada na cidade, mas que precisa ser expandida. "Falta articulação na cidade, precisamos criar sinergia entre os setores. A minha busca (na visita ao terceiro setor) é por modelos que sejam aplicáveis. Se você pegar os conselhos municipais de Saúde, Educação... apenas o de Cultura teve ampla participação popular."

Desde que a campanha eleitoral se iniciou, Edgar tem visitado entidades assistenciais dos mais variados atendimentos, como combate ao alcoolismo e cuidados com idosos. Nesses locais, que geralmente recebem subvenções anuais da Prefeitura e nem sempre dão conta dos gastos, o petista expôs a intenção de instalar convênios para pagar cada atendimento. Ele sempre reforçou crítica ao modelo. "Não podemos onerar essas entidades que fazem o papel do poder público", discorreu.

Para não deixar a praxe de alfinetar os adversários o petista declarou: "A (candidata governista à Prefeitura) Regina (Maura Zetone, PTB) e o (prefeiturável do PMDB) Paulo (Pinheiro) brigam pelo poder e seguem modelos conservadores iguais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;