Política Titulo São Caetano
Palacio diz que vai ao MP contra a Vipe

Câmara de São Caetano questiona empresa sobre atuação no Transporte público municipal

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
14/05/2014 | 06:40
Compartilhar notícia


Fábio Palacio (PR), vereador de São Caetano, afirmou na sessão de ontem que vai acionar o Ministério Público caso a empresa Vipe (Viação Padre Eustáquio) não responda aos questionamentos acerca da situação do Transporte público da cidade. Os parlamentares aprovaram ontem dois requerimentos solicitando informações à empresa sobre a legalidade do contrato com a Prefeitura. Na semana passada, o republicano afirmou que a companhia atua de forma irregular na cidade, já que a concessão das linhas municipais foi condenada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) no ano passado.

A expectativa é de que a empresa responda o documento em até dez dias. “Esperamos que nos tirem todas as dúvidas. Caso contrário, teremos de procurar outros meios, como o próprio MP”, salientou Palacio. Além de solicitar cópias do contrato da companhia com o Paço, os requerimentos questionam ainda os parâmetros usados pela empresa para estipular o valor das passagens, de R$ 3.

Com exceção de Rio Grande da Serra, a mesma tarifa é praticada em todo o Grande ABC. Usuários do Transporte público de São Caetano, que conta com 15 quilômetros quadrados de extensão territorial, pagam a mesma passagem que os moradores de São Bernardo, que possui cerca de 400 quilômetros de território. “A gente também quer saber da qualidade do serviço prestado na cidade, se vão atender ao avanço com a chegada do Metrô à cidade (São Caetano está no itinerário da futura Linha 18-Bronze)”, frisou Palacio.

Vigente desde 2007, o contrato com a Vipe é de R$ 121 milhões. A administração garante que o acordo é legal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;