Esportes Titulo
Romário leva Vasco à final do Rio-Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
24/02/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


O técnico Levir Culpi mudou todo o esquema, optou pelo 3-5-2, trocou dois jogadores, mas nao obteve resultado. O Sao Paulo foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, nesta quarta, em Sao Januário e acabou eliminado do Torneio Rio-Sao Paulo. No primeiro confronto, realizado sábado, no Morumbi, os cariocas haviam vencido por 3 a 0.

O bom início do Sao Paulo dava a impressao de que um milagre poderia ocorrer em Sao Januário. Logo aos dois minutos, França tocou para Belletti, que acertou um chute forte no canto esquerdo de Hélton: 1 a 0. A resposta do Vasco foi imediata. Viola recebeu a bola na intermediária e invadiu a área até ser derrubado por Fábio Aurélio, que retornou nesta quarta ao time, sem ritmo de jogo. Romário cobrou com perfeiçao e empatou.

O gol nao abalou a equipe do Morumbi, que pressionou bastante o adversário. Edmílson atuou como um líbero, Axel e Belletti fizeram a marcaçao no meio-de-campo, neutralizando todas as jogadas do Vasco. O Sao Paulo criou ótimas chances de marcar, mas foi ineficiente nas finalizaçoes.

Aos 15 minutos, Marcelinho cobrou escanteio, Hélton falhou e a bola sobrou para França. O atacante chutou, mas Válber salvou sobre a linha. O time de Levir levou perigo ao Vasco em diversos momentos, principalmente nos escanteios de Marcelinho e nas faltas de Fábio Aurélio, mas Evair e França nao estavam em noite inspirada. "Faltou caprichar nas conclusoes", admitiu França.

Os inúmeros gols perdidos e o resultado deixaram todos nervosos no Sao Paulo. No intervalo, Levir Culpi e a comissao técnica foram até o árbitro Romildo Correia para reclamar de sua atuaçao. Antônio Lopes, do Vasco, entrou na roda e houve um princípio de confusao. Levir e Lopes acabaram expulsos pelo juiz.

No segundo tempo, Felipe deu lugar a Alex Oliveira e o time carioca melhorou. No fim, para a festa do milésimo jogo de Mauro Galvao ficar completa, Romário fez o gol da vitória vascaína. Ele recebeu passe de Paulo Miranda e chutou forte na saída de Rogério: 2 a 1.

O Sao Paulo, que perdeu pela quarta vez consecutiva, vai buscar a soluçao fora de campo. Nesta quinta, o psicólogo Franklin Ribeiro, que já trabalhou na Portuguesa, dará uma palestra aos jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;