Cultura & Lazer Titulo
Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães encerram temporada na região
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
03/05/2006 | 08:23
Compartilhar notícia


São Caetano recebe no próximo sábado a última apresentação de Cócegas, comédia teatral que consagrou a dupla Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé. Será no Victoria Hall (tel.: 4226-0266), às 21h. Desde a estréia, em 4 de maio de 2001, o espetáculo foi visto por mais de meio milhão de pessoas, segundo a produção.

O motivo do encerramento da temporada é óbvio para quem acompanha o programa das atrizes na Globo, o humorístico Sob Nova Direção. Heloisa Perissé está grávida de seis meses e a barriguinha já se tornou indisfarçável.

Na telinha foi fácil para a criativa dupla encontrar uma solução risível para o ‘estado interessante’ de Belinha, a personagem de Heloísa. Na comédia de erros, Pit (Ingrid) agenda uma inseminação artificial com o cartão do plano de saúde da amiga, que já tinha consulta ginecológica agendada para o mesmo horário e local.

Com o desencontro, é Belinha quem engravida involuntariamente. O episódio foi ao ar no último domingo.

Já no teatro, a história é bem diferente. Cócegas é composta por vários quadros, nos quais as atrizes se revezam. São oito tipos femininos, sempre em situações limite.

“Mostramos do que é capaz o já complexo e instável sistema hormonal feminino quando submetido ao estresse do mundo moderno”, diz Ingrid. O resultado é hilariante e lava a alma das mulheres e, porque não, dos homens que convivem direto com o universo feminino.

Vale destacar a participação do músico Luís Carlinhos, a única presença física masculina no espetáculo, que, como DJ ou em performances, dá conta de manter o ritmo e o clima de cada uma das histórias com música ao vivo.

Entre os personagens estão as cachorras na balada, a adolescente ao telefone, as atrizes que fazem bico de figurantes como pingüim e pinto, a encalhada, a apresentadora evangélica, a miss inteligente, a modelo anoréxica e a mulher que não consegue ser ouvida pelo marido, que dá nome ao esquete Maricsson.

Heloísa e Ingrid delegaram a direção dos quadros a cinco diretores de estilos diferentes. Isso aumentou a diversidade de recursos exigidos das atrizes. Prepare-se, pois o espetáculo é de tirar o fôlego. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 20 e R$ 50, com doação de 1 kg de alimento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;