Esportes Titulo
Despejado da Toca, PC chega ao céu
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/08/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


Despejado da Toca da Raposa, o ex-cruzeirense – e carioca da gema – Paulo César Gusmão desembarcou pela primeira vez em São Paulo, mais especificamente em São Caetano, chamado de “céu” por Emerson Leão, seu antecessor, que trocou a paz pelo “olho do furacão”, o Corinthians. “Não é todo dia que você está no céu, o que é muito bom”, brincou PC Gusmão. Durante sua apresentação, no Anacleto Campanella, disse que “não encara o novo trabalho como desafio, mas sim como um prazer”. Com o time invicto há nove partidas no Campeonato Brasileiro, o técnico refuta a palavra “acomodação” e se diz preparado para os resultados negativos. “Isso vai acontecer. E são nesses momentos, nas adversidades, que o bom profissional aparece”, afirmou.

PC Gusmão assinou contrato até dezembro com o São Caetano. O técnico mostrou simpatia em sua chegada. Sem ironias, uma das peculiaridades de Leão, não escondeu a alegria em desembarcar na “grande vitrine do futebol brasileiro”. “Sempre tive o desejo de trabalhar aqui no São Caetano, um clube jovem, estruturado e com perfil vencedor. Espero manter esse bom momento e crescer na competição”.

Logo após a apresentação, encarou a garoa e subiu ao gramado do Campanella, onde parte do elenco fazia um treino leve, após a vitória de quarta-feira sobre o Vasco, por 2 a 1, no Rio. “Assim que assinei o contrato, acompanhei o jogo. Gostei muito do que vi, principalmente da vontade, da entrega, do companheirismo dos atletas. No futebol de hoje, nomes não fazem a diferença. O que vale é o lado afetivo, a amizade do grupo e a entrega dentro de campo”.

Informantes – PC Gusmão quer fazer aliados no São Caetano. E essa busca começou ontem mesmo. “Vamos conversar com todos que participaram dessa recuperação do time no Brasileiro. Quero aproveitar o que o Leão deixou de bom para prosseguir no campeonato”. O treinador, que passou pelo Rio (Botafogo, Flamengo e Cabofriense) e Minas (bicampeão estadual com o Cruzeiro), estréia domingo, em Curitiba, contra o Paraná Clube. Canindé e Daniel desfalcam sua equipe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;