Setecidades Titulo
Asfalto cede e crateras tomam parte de rua em Mauá
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/12/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


O asfalto da rua Eugênio Cecon, na Vila São Roberto, em Mauá, está cedendo e os buracos já tomam conta de grande parte da via. Em alguns pontos, o motorista faz malabarismo para desviar das crateras.

Os moradores da rua dizem que o problema ocorre há mais de seis meses. “Acredito que este asfalto não foi projetado para agüentar o peso de caminhões e ônibus. Diversas pessoas já tiveram prejuízo com os carros. Outro dia, o motorista de um ônibus desceu do veículo e colocou uma pedra em cima do buraco para conseguir passar”, disse a dona-de-casa Dalva Ribeiro Ferreira, 65 anos.

Na altura do número 146 da rua existe um buraco que, de acordo com a dona-de-casa Sueli Martins, 23 anos, surgiu depois que uma obra executada em frente de sua casa. “Meu marido teve de colocar pedras e umas madeiras para conseguir guardar o carro. Nos dias de chuva, minha garagem fica cheia de lama. Ninguém faz nada. Os ônibus já não estão passando mais na rua por causa dos buracos”, afirmou.

“Fui na prefeitura diversas vezes, mas, até agora, nada foi feito. Minha casa está cheia de trincos por causa dos buracos. As autoridades só tomam providências depois que o pior acontece”, desabafou o aposentado Antônio Pires, 48 anos.

De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade do serviço é da Telefônica, que trabalhou na rua e não fez os reparos. A informação foi dada pela administração municipal por volta das 17h, e ninguém da Telefônica foi localizado para responder a acusação. A Prefeitura informou ter enviado, há 15 dias, um comunicado à empresa pedindo o reparo. Sexta-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos teria encaminhado outro ofício reforçando o pedido. Um comunicado também já teria sido encaminhado à empreiteira contratada pela Telefônica, que é responsável pela obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;