Internacional Titulo
Crimes de guerra contra a humanidade continuam em Darfur
Da AFP
12/03/2007 | 08:17
Compartilhar notícia


A missão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a situação na região sudanesa de Darfur concluiu que os crimes de guerra e crimes contra a humanidade continuam nesta área, em um relatório divulgado nesta segunda-feira em Genebra.

"O governo do Sudão planejou e participou nestes crimes", destaca nas conclusões o informe elaborado pela missão coordenada por Jody Williams, Prêmio Nobel da Paz.

A delegação, que foi impedida de entrar no Sudão, investigou a situação do exterior, de 5 de fevereiro a 5 de março, para apresentar um relatório à quarta sessão do Conselho de Direitos Humanos, que começa esta segunda-feira em Genebra.

A guerra civil em Darfur e suas conseqüências provocaram 200 mil mortes desde 2003 e deixaram dois milhões de refugiados, segundo estimativas da ONU que o governo sudanês não aceita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;