Política Titulo
Campinas: vereador renuncia para evitar cassaçao
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 12:46
Compartilhar notícia


O vereador de Campinas, em Sao Paulo, Joao Dirani Júnior (PRP) renunciou ao cargo no início da noite desta segunda-feira. Envolvido em denúncia de corrupçao, utilizaçao de carros oficiais para fins particulares, e até briga com seu próprio motorista, o vereador tomou a decisao para nao se tornar inelegível nas eleiçoes do ano que vem, já que corria o risco de ser cassado. Ele pretende, agora, seguir a carreira política no município de Marataízes, no Espírito Santo, onde possui bens e residia a ex-mulher.

A Executiva Nacional do PRP, reunida em Sao Paulo na manha desta terça-feira decidiu expulsá-lo do partido. Foi a primeira vez, em 202 anos do Legislativo campineiro, que um vereador toma a decisao de renunciar. Dirani Júnior, que era também corregedor da Câmara, é acusado de participar do escândalo que ficou conhecido como a "máfia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)", que teria lesado o município em R$ 30 milhoes. O esquema garantia reduçao do imposto das médias e grandes empresas do município.

"Nao vou sozinho, se chegar a ser cassado", chegou a admitir no início de fevereiro, quando, pela primeira vez, foi formada uma comissao para investigar a denúncia. O processo acabou sendo arquivado em seguida, numa manobra política dos seus aliados, para evitar a cassaçao do colega. Dirani, porém, envolveu-se, mais recentemente, em outro escândalo. Ele viajou, com um carro oficial, no início do mês, a Marataízes (ES) para resolver problemas particulares. Além de utilizar o veículo, o ex-vereador brigou com o motorista André Romatis Wanderley, que registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia local. Wanderley passou por exame de corpo de delito, que constatou a agressao. A vaga de Dirani será assumida por Paulo Shinji Oya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;