Internacional Titulo
Chefe do Hamas denuncia política de Washington no Oriente Médio
Da AFP
03/05/2006 | 14:34
Compartilhar notícia


O chefe do movimento islamita palestino Hamas, Khaled Mechaal, denunciou nesta quarta-feira a política dos Estados Unidos no Oriente Médio e enfatizou o direito do povo palestino de "se defender contra Israel".

"Os Estados Unidos querem impor sua hegemonia nos países da região. Não propõem estabelecer relações equilibradas, de interesse e respeito mútuos", afirmou Mechaal em uma conferência dada na Universidade de Damasco, ante estudantes sírios e palestinos.

"Os que tentam levantar a cabeça na região, como a Síria, o Irã e as forças da resistência (à ocupação israelense) são acusados de terrorismo", acrescentou o chefe do escritório político do Hamas, que vive exilado na capital síria.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;