Cultura & Lazer Titulo Cerimônia
Evento celebra audiovisual nacional

Canal Brasil exibe edição deste ano do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em São Paulo

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/08/2019 | 07:05
Compartilhar notícia
Suzanna Tierrie/Divulgação


Destaques da indústria audiovisual nacional que agitaram o circuito em 2018 e no começo deste ano brigam pela preferência da crítica e dos espectadores. Esses materiais são a atração principal do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, cuja cerimônia de revelação dos vencedores está agendada para hoje à noite, no Theatro Municipal de São Paulo. O evento será apresentado ao vivo na grade do Canal Brasil, a partir das 20h45.

A lista de indicados foi divulgada em junho, quando os responsáveis e especialistas começaram a realizar votação organizada pela Academia Brasileira de Cinema. O destaque desta edição é Chacrinha: O Velho Guerreiro, lembrado na disputa por 12 prêmios, incluindo melhor longa-metragem ficção, ao lado de A Voz do Silêncio, Benzinho, O Grande Circo Místico e O Paciente: O Caso Tancredo Neves. Mesclando ficção e fatos verdadeiros das trajetórias pessoal e profissional do icônico apresentador, a produção ainda destaca o cineasta Andrucha Waddington (finalista como melhor diretor) e o protagonista Stepan Nercessian (melhor ator). Seriados e animações complementam a atração.

O público em geral participa gratuitamente de escolha on-line (www.academiabrasileiradecinema.com.br) em voto popular para melhor longa-metragem ficção, melhor longa-metragem documentário, melhor longa-metragem estrangeiro e melhor longa-metragem ibero-americano, este último em alusão a obras de países de línguas portuguesa e espanhola. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;