Cultura & Lazer Titulo
Brasil tem 3,3 milhoes de internautas, diz Ibope
18/08/1999 | 17:56
Compartilhar notícia


Mais de 700 mil brasileiros aderiram à Internet nos últimos seis meses, elevando o número de usuários para 3,3 milhoes no país, ou 9% da populaçao, segundo a 4ª Pesquisa Internet Brasil, feita pelo Ibope em junho deste ano com 15.100 entrevistas em nove capitais.

Segundo o Ibope, a pesquisa prova que está aumentando a velocidade do crescimento da Internet no Brasil. Em relaçao a dezembro do ano passado, quando foi feito o último levantamento, o índice de crescimento atingiu 32%, mantendo o país dentro do ranking das dez naçoes que mais utilizam a rede em todo o planeta.

A pesquisa revelou um ritmo "absurdo" de crescimento no acesso à rede, disse o diretor de audiência do Ibope Pesquisa de Mídia, Antônio Ricardo Alves Ferreira. Segundo ele, apesar da desvalorizaçao do real, a Internet se beneficiou da expansao da oferta de linhas telefônicas e da reduçao no preço das assinaturas de provedores.

De acordo com o levantamento, 47% das pessoas acessam a rede mundial de computadores de casa, enquanto 37% entram na rede a partir do local de trabalho. Os homens continuam a ter mais contato com a Internet: eles sao 56%, contra 44% de mulheres.

A pesquisa do Ibope revela ainda um crescimento de usuários da chamada classe C. Na comparaçao com o último trabalho, o salto verificado na classe C é equivalente a 33%. Já o índice de crescimento das casses A e B, que concentram 84% dos acessos, foi de 20% no período.

A enquete do Ibope destaca que 47% dos internautas entram na rede todos os dias, o que representa cerca de 1,5 milhao de pessoas. Os que usam a Internet uma vez por semana somam 29%, e os que raramente se ligam no mundo virtual chegam a 24%. Sobre o comércio eletrônico, 27% dos entrevistados têm medo de fornecer o número do cartao de crédito para fazer compras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;