Internacional Titulo
Correspondente da France Presse é seqüestrado no Iraque
Por Da AFP
06/09/2004 | 10:40
Compartilhar notícia


O correspondente da Agência France Presse Ammar Daham, foi seqüestrado por 48 horas em Ramadi, a 100 quilômetros de Bagdá. Segundo anunciou seu irmão nesta segunda-feira, ele foi agredido por coronhadas antes de ser liberado por desconhecidos, que afirmaram pertencer à guerrilha.

No sábado, Ammar Daham cobria os confrontos entre a polícia e rebeldes em Ramadi, um dos redutos sunitas, quando os últimos o seqüestraram e o levaram com os olhos vendados para a cidade de Fallujah, 50 km ao leste, segundo seu irmão.

No mesmo dia, uma pessoa ligou para a família do jornalista e afirmou que mujahedines haviam raptado Daham. No domingo, ligou novamente para dizer que Daham havia sido seqüestrado por engano e que seria liberado.

O jornalista foi levado a Ramadi e abandonado inconsciente na área industrial de Hay al-Sinai, onde havia sido raptado. Os criminosos escreveram em seu carro a frase "Não é culpado", mas levaram seu telefone celular e sua máquina fotográfica.

Alguns pedestres o levaram ao hospital geral de Ramadi, onde ele recebeu os primeiros atendimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;