Nacional Titulo
Encontradas 40 córneas humanas no lixo do aeroporto de Brasília
Por Do Diário do Grande ABC
11/08/1999 | 21:32
Compartilhar notícia


Os funcionários da limpeza do aeroporto de Brasília encontraram nesta quarta-feira no lixo uma caixa contendo 40 córneas humanas, informou à AFP a Secretaria de Saúde da capital federal. Os profissionais foram alertados e se dirigiram ao local para recolher os órgaos.

Contrabando ou descuido - sao as duas hipóteses com as quais a polícia federal está trabalhando; procura confirmar, também, se sao realmente córneas humanas como afirmaram os especialistas após uma primeira observaçao.

Uma hipótese, segundo o Secretário de Saúde de Brasilia, Jofran Frejat, é que os responsáveis pelo transporte do material nao tenham cumprido a entrega no prazo previsto atirando-o entao no lixo. A outra possibilidade é de que se trate de um contrabando de órgaos.

Alguns adesivos e papéis encontrados nas caixas que continham as córneas sao as principais pistas da polícia para averiguar a procedência do material.

A descoberta dos órgaos em estado de decomposiçao impressionou Frejat; na opiniao dele, se de fato se tratarem de córneas humanas, ``poderiam ter beneficiado inúmeras pessoas, reduzindo a lista de espera por transplantes da capital federal que conta, atualmente, com 231 pessoas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;