Internacional Titulo
Partidos definem data para divisão do poder na Irlanda
Da AFP
26/03/2007 | 08:05
Compartilhar notícia


Os dois principais partidos norte-irlandeses fecharam um acordo sobre uma data para a divisão do poder. A informação foi divulgada nesta segunda-feira por uma fonte ligada às conversações, pouco antes de uma reunião histórica entre o protestante Ian Paisley e o católico Gerry Adams. A data específica não foi anunciada.

Segundo a mesma fonte, o Partido Unionista Democrata de Ian Paisley e o Sinn Fein de Gerry Adams aceitaram igualmente a realização de encontros regulares entre o futuro primeiro-ministro (protestante) e o vice-premiê (católico) até a formação do governo semi-autônomo da Irlanda do Norte.

O acordo foi obtido depois que o ministro britânico para a Irlanda do Norte, Peter Hain, sugeriu que a data limite de segunda-feira poderia ser reconsiderada se os partidos chegassem a um acordo sobre uma proposta "alternativa" para a divisão do poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;