Internacional Titulo
Batalha de foguetes na Espanha fere 135 pessoas
Do Diário do Grande ABC
14/08/2000 | 10:04
Compartilhar notícia


A tradicional batalha de foguetes organizada durante as festas de Elche (sudoeste da Espanha), cidade famosa por seus palmeirais, feriu 135 pessoas, quatro delas gravemente, na última noite de domingo para esta segunda-feira.

Durante toda a noite, os habitantes de Elche, equipados com capacetes, luvas e botas, dispararam foguetes com trajetórias incontroláveis, na chamada ``Nit de l'alba' (noite do amanhecer), uma tradiçao que remonta ao século XVII. Este ano, foram disparados mais de 80.000 foguetes durante as festas.

O ferido mais grave, um jovem de 23 anos, foi internado no hospital de Alicante, com ferimentos muito sérios no tórax, barriga e uma das maos, precisaram fontes hospitalares. Testemunhas informaram que ele carregava um saco cheio de fogos que explodiu.

Outros três feridos foram internados no hospital de Alicante, enquanto que o restante foi atendido por equipes médicas no local da perigosa brincadeira. No ano passado, 245 pessoas ficaram feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;