Setecidades Titulo Santo André
Buracos atrapalham a vida de motoristas em Sto.André
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


“Uma vez estava bastante trânsito, um cara de moto foi passar no meio dos carros, tentou desviar do buraco e quase acertou uma mulher na calçada.” A fala do segurança Danilo Fortunato, 22 anos, exemplifica a situação da Rua Giovanni Battista Pirelli e da Avenida Alexandre de Gusmão, na Vila Homero Thon, vias que ligam Santo André a Mauá.

Devido ao tráfego intenso de veículos que transitam nas duas vias ao longo do dia, elas colecionam problemas aparentes, como rachaduras e buracos em diversos trechos. Para Danilo, o local precisa ser consertado pela administração pública assim que possível. “Passo todo dia por aqui. Esses buracos não estão bons, às vezes acaba tendo acidente quando vai desviar”, diz.
Outra pessoa que também acredita que o local clama por manutenção é o analista de sistemas Diego Martins, 33, morador do Parque São Vicente, em Mauá. Ele revela que é comum precisar desviar dos buracos ao percorrer as duas vias com seu automóvel. “A culpa é da qualidade do material (asfalto), que não dura um tempo longo e não suporta o peso dos caminhões, ônibus e demais veículos. Deveriam fazer contrato com empresas competentes, que deem solução de longo prazo e evitem gastos com a manutenção das vias”, considera.

“O prejuízo é do proprietário do veículo. Pelo que estou vendo, tem de fazer melhoria. É um desrespeito à população, que paga impostos. Estou vendo que é melhor evitar passar por aqui, porque o prejuízo vai ser meu”, aponta o autônomo Reginaldo da Silva, 47.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, afirmou que os buracos da via começariam a ser tapados ainda ontem, com conclusão prevista para ocorrer até o fim da semana. Já a Prefeitura de Mauá afirmou que os trechos citados estão incluídos no planejamento de melhorias viárias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;