Política Titulo Aliança
Auricchio recebe mais peemedebistas e afina ainda mais discurso de aliança

Tucano realiza reunião com políticos do PMDB

Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mais um passo foi dado para que o PMDB de São Caetano integre de vez o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Na segunda-feira, o tucano recebeu em seu gabinete a ex-secretária de Assistência e Inclusão Social e hoje presidente do PMDB Mulher da cidade, Andreia Neves, e o ex-vereador Roberto do Proerd (PMDB), duas das figuras mais ligadas ao ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), para debater a administração da cidade.

A agenda foi solicitada pelo presidente da Câmara, Pio Mielo (PMDB), principal fiador da costura de aliança entre auricchistas e pinheiristas no município. Segundo o peemedebista, o objetivo do encontro foi debater o papel da sigla na agenda política de 2018 e o apoio de quadros do partido ao governo Auricchio.

Pio reafirmou discurso de pacificação na política municipal, que esteve em ebulição entre 2011 e 2017, quando Pinheiro e Auricchio de distanciaram – eram aliados políticos – e se enfrentaram nas urnas.

“Após duas disputas eleitorais calorosas (em 2012 e em 2016), temos trabalhado para unir as forças num projeto comum, e integrar quadros que possam contribuir com a política e com a gestão da cidade. O município está acima de qualquer disputa pontual do passado. É momento de abraço político e de olhar o futuro da cidade”, ponderou o presidente do Legislativo.

Auricchio já admitiu a possibilidade de acolher um peemedebista em sua administração e declarou que considera o PMDB um partido da base aliada. Por outro lado, Pinheiro também adotou tom de paz com relação ao antigo aliado, pregando que o PMDB dê suporte para os bons projetos para o município. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;