Internacional Titulo
Trump e Peña Nieto esboçam reaproximação diplomática, mas divergem sobre muro
07/07/2017 | 10:33
Compartilhar notícia


Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do México, Enrique Peña Nieto, esboçaram uma reaproximação diplomática durante a reunião do G-20 (grupo que reúne as 20 economias mais ricas do globo).

Esse foi primeiro encontro público dos dois e também marca a primeira vez que eles se falam pessoalmente desde a crise envolvendo o muro que o republicano deseja construir na fronteira mexicana.

O aceno inicial veio de Trump, que classificou Peña Nieto como seu "amigo". O mexicano disse que espera manter um "diálogo fluente".

No entanto, Trump não deixou de lado a beligerância que lhe é comum. Ele disse que é "evidente" que o México vai pagar pelo muro na fronteira, o que foi negado prontamente por Peña Nieto.

A construção do muro na fronteira com o México é uma das principais promessas de campanha de Donald Trump. Em janeiro, ao assumir o cargo, ele voltou a dizer que é uma das prioridades do governo, o que gerou uma crise diplomática com o México. O presidente mexicano cancelou à época a visita que faria à Casa Branca. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;