Automóveis Titulo
Perfect mostra "negócio da china" na Automec
Da Hp Press
30/06/2005 | 08:57
Compartilhar notícia


A Perfect, aliança estratégica entre os principais fabricantes de aftermarket no setor de autopeças no mundo, nas linhas de sistema de freio, componentes de motor e componentes de suspensão – "descobriu" há dois anos o potencial do mercado chinês na área em que atua e desde então tem aumentado sua parceria para o fornecimento de produtos do país asiático.

A China ocupa atualmente posição de destaque na economia internacional e suas parcerias pelo mundo se entendem a todos os mercados. Para se ter uma idéia, as exportações chinesas somam 600 bilhões de dólares e crescem 35% ao ano.

No caso da Perfect não é diferente. O sucesso de vendas das peças chinesas tem sido tão grande que a empresa montou um escritório em Xangai para coordenar a logística de importação dos produtos para o Brasil. Atualmente, 42% dos produtos Perfect são fornecidos pela China. O mercado nacional aparece com 25% na segunda posição. Estados Unidos fornecem 20%, os países do Mercosul (com exceção do Brasil) 8% e o Canadá é responsável por 5% dos negócios da empresa.

Líder no mercado em que atua, a Perfect buscou negócio com os chineses, depois de alguns problemas no fornecimento efetuado pelos Estados Unidos. "O interesse surgiu após enfrentarmos irregularidades e atrasos no abastecimento de mercadoria por parte dos nossos fornecedores americanos. Sabíamos que os seus principais fornecedores estavam na China e fomos atrás. Outra questão levada em consideração foi o fator ‘preço", pois comprando dos Estados Unidos, nós não tínhamos margem para competir com as indústrias nacionais", explicou Gerson Polido, diretor presidente da Perfect.

A Automec vai de 5 e 9 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;