Economia Titulo Varejo
Ovos de Páscoa
chegam às prateleiras

Até segunda-feira, os supermercados da região estarão
abastecidos com produtos sazonais; clima é de otimismo

Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Passado o Carnaval, os supermercados se preparam para a primeira data comercial do ano, a Páscoa. Neste fim de semana, serão montadas as parreiras com ovos de chocolate em diversas lojas instaladas no Grande ABC. O clima é de otimismo, com previsão de alta de 20% nas vendas.

Na Coop (Cooperativa de Consumo), os produtos foram colocados à venda nesta semana. A expectativa é fornecer 20 mil unidades de ovos ao leite com 150 gramas da marca própria Coop Plus, quantidade 5% maior que a registrada em 2011.

A gerenciadora da categoria Daniela Batista Marchiolli diz que o fornecedor tentou reajustar o preço, mas a rede negociou e manteve o valor de R$ 9,99. Na central de panificação, a equipe fabricará aproximadamente 30 toneladas de bolo pascal de frutas e gotas de chocolate.

Nas lojas do Walmart, parte dos produtos pascais também chegou na Quarta-Feira de Cinzas. A rede está reforçando o estoque de outros itens sazonais como pescados, azeites e vinhos. A meta é alcançar faturamento 20% maior no período com a venda de chocolates.

MONTAGEM -As filiais do Carrefour e Grupo Pão de Açúcar na região vão abastecer as lojas com os ovos neste fim de semana. Para as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, a expectativa é elevar as vendas de ovos em 15%. Assim como na Coop, as padarias dessas lojas também terão bolos de Páscoa de fabricação própria nos sabores de frutas, doce de leite e gotas de chocolate.

A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) estima que 800 mil pontos de venda no País entre supermercados, lojas de departamento e padaria vão comercializar ovos. Neste ano, a indústria fez 90 lançamentos. Entre os licenciamentos os principais personagens são cantor Justin Bieber, o filme Crespúsculo, a banda Restart e os personagens dos desenhos Ben 10, Scooby Doo, Meninas Superpoderosas, Backyardigans e Kung Fu Panda.

São exatamente as animações infantis a principal estratégia das varejistas de concorrer com as grandes marcas na data. Com os produtos de marcas própria e exclusiva, os supermercados vão abocanhando maior fatia das vendas.

O Pão de Açúcar tem ovos de Páscoa infantis com brindes do Peixonauta, boneca Susi, StockCar, Penélope Charmosa e Red Nose. O concorrente Walmart aposta no filme do pinguim Happy Feet 2, Max Steel e Dora, a Aventureira, que têm bonecos entre as opções de presente no produto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;