Nacional Titulo
Alckmin: seqüestro-relâmpago terá pena mais severa
Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2004 | 20:21
Compartilhar notícia


O seqüestro-relâmpago passará a ser tratado como crime hediondo em São Paulo, anunciou o governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira. Com isso, as penas para este tipo de crime passam a ser mais severas e os acusados terão que cumprir a condenação em presídios de segurança máxima.

A mudança é uma resposta ao aumento do número de casos na região metropolitana da capital paulista. Um documento interno da Polícia Civil obtido com exclusividade pelo SPTV (Rede Globo), mostra os números de seqüestro-relâmpago em São Paulo. Os casos nunca apareceram nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública porque esse tipo de crime era registrado como roubo. A parti de agora, os boletins de ocorrência passaram a descrever o crime como seqüestro-relâmpago mesmo.

De acordo com a Polícia Civil, quase 90% das vítimas são homens. Eles costumam carregar um maior número de cartões de crédito e talões de cheques.

Segundo o SPTV, a Secretaria de Segurança Pública disse que não foi informada da decisão do governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;