Política Titulo
TSE julga nesta terça a cassação do governador de Roraima
Do Diário OnLine
Com Agências
29/06/2004 | 10:54
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) marcou para esta terça o julgamento do recurso especial em que é pedida a cassação do mandato do governador de Roraima, Flamarion Portela. O político, afastado do PT por causa do escândalo, responde por supostos crimes eleitorais praticados na campanha de 2002.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, defendeu a cassação por entender que o governador se promoveu eleitoralmente através de programas de cunho social e da distribuição gratuita de bens pagos com dinheiro público.

A defesa do governador alegou ser falso o conteúdo da fita em que são exibidas imagens da primeira-dama e da secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Ângela Portela, participando da distribuição de benefícios a moradores carentes de Boa Vista e Rorainópolis. O vídeo foi mostrado por Portela em seu programa eleitoral gratuito.

O Ministério Público recorreu ao TSE após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima ter inocentado Flamarion Portela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;