Setecidades Titulo
Baixa umidade do ar provoca incêndio em Ribeirão
Do Diário do Grande ABC
Com AE
29/08/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Além de comprometer a saúde e aumentar o número de pessoas que procuram os postos médicos da região com problemas respiratórios, a baixa umidade relativa do ar provocou um incêndio ontem em Ribeirão Pires. Às 9h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 20 homens no total, foram acionadas para combater as chamas em vegetação da Rua Araras. O fogo foi controlado duas horas depois. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil alerta para o risco de fogueiras em terrenos baldios. Apesar disso, a qualidade do ar melhorou na região e na Capital. A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção ontem, às 16h30, após a umidade relativa do ar ficar acima de 30%. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura, a estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, registrou 47%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera 60% como o ideal.

A queda da umidade causa aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado. Isso propicia o agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A previsão para hoje é de que o tempo continue seco e quente. Somente amanhã os ventos do mar trazem mais umidade para a Região Metropolitana, mas com poucas chances de chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;