Nacional Titulo
Onda de frio mais intensa em 30 anos atinge SP
Por Do Diário do Grande ABC
14/08/1999 | 16:21
Compartilhar notícia


A onda de frio mais intensa dos últimos 30 anos num mês de agosto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), continuará baixando as temperaturas em Sao Paulo nos próximos dias.

Neste domingo (15), a frente fria passa por Sao Paulo e deixa muita umidade no leste, onde estao a capital e o litoral. A massa de ar polar que vem atrás dessa frente fria abre o tempo no interior paulista, com forte queda de temperatura. Mínima prevista de 7 graus e máxima de 13 graus na capital; 6 e 16 graus no litoral; 25 graus no interior, com 5 e 10 graus na regiao de Campos do Jordao.

Neste sábado, as temperaturas ficaram entre 12,6 e 19,2 graus na cidade, com 81% de umidade do ar pela manha e 32% às 15 horas, de acordo com o 7º Distrito do Inmet.

O pico da onda de frio na capital está previsto para segunda-feira (16), pela empresa Climatempo, quando o tempo continua fechado no leste e aberto no interior. Segundo o meteorologista Carlos Magno, na capital, a mínima cai para 5 graus e a máxima nao passa dos 17 graus. No litoral e no interior, sobem um pouco, ficando entre 8 e 18 graus e 2 e 25 graus, respectivamente.

Magno lembrou que a menor temperatura do ano é 8 graus, ocorrida em 20 de maio, quando ainda era outono na cidade e que o recorde absoluto de frio é 2,1 graus negativos registrado em 2 de agosto de 1955. Em 1998, a mínima foi de 9,3 graus, em 17 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;