Economia Titulo
Taxa de desemprego tem leve queda na região metropolitana de SP
Do Diário OnLine
23/08/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo registrou uma ligeira queda de junho para julho, passando de 16,8% para 16,7%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Fundação Seade e pelo Dieese.  

Em julho, o contingente de desempregados foi estimado em 1,680 milhão de pessoas, ou 3 mil a menos do que o verificado em junho. As novas vagas criadas somaram 46 mil, enquanto 43 mil pessoas ingressaram no mercado de trabalho.  

O pequeno acréscimo do nível de ocupação foi resultado da geração de vagas na Indústria (34 mil), nos Serviços (17 mil) e no agregado Outros Setores (4 mil). Por outro lado, o Comércio fechou 9 mil postos de trabalho.

O levantamento revelou ainda que, entre maio e junho, os rendimentos médios reais de trabalhadores  ocupados e assalariados cresceram 2,9% e 1,8%, passando a valer R$ 1.066 e R$ 1.124, respectivamente. Os dados sobre renda têm defasagem de um mês em relação aos de desemprego.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;