Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Política
>
Ataque
Rubão xinga vereadores em sessão de Ribeirão: ‘São lixos’

Contrariado com revés, parlamentar ofende colegas e profere palavrões durante plenária

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
25/09/2020 | 00:14
Compartilhar notícia
Banco de dados


Após ver a ala governista aprovar remanejamento de recursos orçamentários da Prefeitura de Ribeirão Pires durante votação na Câmara de Ribeirão Pires, o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), se descontrolou e passou a xingar seus colegas durante sessão ordinária ocorrida ontem, transmitida pela internet – os parlamentares seguem realizando plenárias por meio de videoconferência devido à pandemia do novo coronavírus.

A ala governista aprovou a utilização de cerca de R$ 15 milhões, ao todo, na saúde, no combate à Covid-19, e também em obras da cidade. Parte da verba veio do orçamento da educação, impactado pela crise sanitária.

Depois da votação e da aprovação do projeto de lei, Rubão passou a gritar durante a transmissão da sessão e chegou a ofender seus colegas de casa. A propositura recebeu nove votos favoráveis e oito contrários.

“Alguns vereadores não sabem votar. Que absurdo. Isso é uma palhaçada. Não dá para entender. Temos que dar um basta nestes vereadores. São todos lixos. É isso que tenho para falar”, esbravejou. “Tem hora que é preciso mandar para p... que pariu. Tem de se ferrar. Vão para p... que pariu. É meu desejo. Estou desabafando aqui”, gritou.

Neste momento, Rubão foi interrompido pelo presidente da Câmara, Rato Teixeira (PTB), que retrucou: “Respeite os vereadores”.

Após o episódio, discussão generalizada tomou conta da transmissão da plenária. Vereadores de oposição davam razão a Rubão, enquanto parlamentares governistas pediam a palavra. Rubão está no grupo que defende o retorno de Clóvis Volpi (PL) à Prefeitura de Ribeirão. O Diário apurou que a atitude não agradou partidários do ex-prefeito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.