Esportes Titulo Santo André
Ramalhão: jogo da Lusa na Copa-BR divide opiniões
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Portuguesa, adversária do Santo André pelo Paulistão no sábado, no Bruno Daniel, teve compromisso ontem à noite pela Copa do Brasil. Independentemente do resultado diante do Atlético-RR, o que chama a atenção é o fato de o jogo ter sido disputado em Boa Vista, capital de Roraima, a quase 5.000 quilômetros de São Paulo, ou 14 horas de viagem de avião (com escalas). O retorno deve ocorrer hoje, totalizando mais de um dia de deslocamento. Ou seja, a Lusa deve sofrer com o cansaço diante do Ramalhão.

Entre os jogadores andreenses, no entanto, alguns, como o meia Bruno César, têm o discurso mais moderado, exaltando a qualidade do adversário. "A gente tem o privilégio de ter a semana cheia para treinar enquanto eles vão fazer esse jogo, mas sem dúvida eles virão jogar contra nós com o mesmo empenho de quem ganhou do São Paulo e empatou com o Corinthians."

Outros atletas, como o lateral-direito Cicinho, acreditam que a Portuguesa pode ter comportamento diferente em função do jogo de ontem. "Eles vão vir desgastados enquanto a gente tem um tempo a mais para trabalhar", disse o jogador que pode substituir Rômulo, suspenso.

Cicinho, inclusive, vive a expectativa de voltar a jogar após três meses. "Tive uma pubalgia no fim de novembro, tratei durante as férias e continuo treinando. Meu objetivo é fazer o melhor se for jogar. Vontade e disposição não vão faltar", afirmou.

Ontem à tarde os jogadores realizaram apenas trabalho físico na academia Bio Ritmo, em um shopping da cidade. Hoje o técnico Sérgio Soares comanda um treino técnico/tático na parte da manhã, possivelmente acompanhado do tradicional coletivo e amanhã faz a última atividade antes da partida, um recreativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;