Economia Titulo INSS
Previdência fará campanha para formalizar empreendedor
Por
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ministério da Previdência Social começa neste domingo a veicular campanha publicitária para estimular a formalização de microempreendedores. O Sebrae fará o mesmo, só que no próximo mês.

Segundo o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o objetivo é sensibilizar o pequeno e microempresário a se formalizarem por meio do Programa Empreendedor Individual, o que contribuiria para a redução gradual do déficit previdenciário.

Durante a primeira reunião do ano do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social), o ministro fez balanço do Empreendedor Individual.

Desde que começou a funcionar, em 1º de julho do ano passado, até o dia 23 de fevereiro, mais de 94 mil micro e pequenas empresas se formalizaram.

Pimentel ressaltou que o governo pretende inaugurar 321 agências da Previdência Social até junho. A meta para o ano é de 720 novas agências.

Pimentel contou ainda que, no dia 30 de março, será entregue o novo edifício-sede do INSS. Em dezembro de 2005, o prédio foi totalmente destruído por conta de incêndio e somente agora ficou pronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;