Política Titulo São Bernardo
Em local improvisado, 1ª sessão tem só um projeto
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com apenas um projeto do Executivo em pauta, a improvisação de um plenário para acolher os vereadores é o principal assunto da primeira sessão de 2013 na Câmara de São Bernardo, hoje.

Reunidos no prédio da Faculdade de Direito, os 28 parlamentares vão discutir o projeto de lei que visa alienação de um terreno do município ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por meio da Caixa Econômica Federal, para construção de empreendimento habitacional vinculado ao programa Minha Casa, Minha Vida.

O novo plenário da Câmara não será utilizado porque o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), não conseguiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A mesa diretora da Casa, que providenciou outro local, não poupou críticas ao ex-presidente da Câmara Hiroyuki Minami (PSDB), idealizador da obra, prevista para ser concluída em novembro de 2012 e que só deve terminar em março.

"A inauguração (da Câmara) não se deu nesta gestão. A situação foi criada no fim do ano passado com a diplomação (do prefeito Luiz Marinho e os vereadores) e na primeira sessão para a escolha do novo presidente da Câmara, colocando em risco autoridades e visitantes presentes", disse o primeiro secretário da Câmara, Mauro Miaguti (DEM).

Durante a sessão de hoje, o vereador José Ferreira (PT) será apresentado como novo líder do governo, substituindo o correligionário Toninho da Lanchonete, que estava no posto desde 2011.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;